Foi, sábado, entregue, pelo vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, ao 1º de Maio, nas instalações desta colectividade funchalense, a câmara VEO no âmbito do Orçamento Participativo do Funchal 2023/24, no valor de três mil e 100 euros e que se destina a proporcionar aos jovens atletas deste clube adequadas condições para desenvolver as suas potencialidades desportivas nas suas pratícas desportivas.
Note-se que este projecto foi o 1º classificado na categoria juvenil, sendo, ademais, o terceiro que a autarquia entregs no que se refere ao OPF 2023/24.
Refira-se ainda que o OPF de 2023/24 contou com uma verba global de 550 mil euros, divididos em quatro categorias: escolar, juvenil, concelhia e sénior.
Na ocasião, Bruno Pereira realçou o momento e destacou a participação das pessoas que levou a esta candidatura, frisando que este era um «bom exemplo» de que «vale a pena» participar no OPF.
Bruno Pereira destacou ainda a importância do desporto, sobretudo no ensinamento da capacidade de superar, não se esquecendo de elogiar o trabalho que tem vindo a ser efectuado pela direcção do 1º de Maio, apontando também o número de atletas que fazem parte do clube, cerca de 400, nas diversas modalidades que praticam.
A finalizar, sublinhe-se que o OPF de 2023/24 contou com 57 propostas apresentadas, tendo sido validadas 35, que tiveram, no geral, quase 25 mil votos, para acabar em 14 projetos vencedores nas seguintes categorias: um juvenil, dois escolares, quatro concelhios e sete seniores.