Como Cidade Educadora, a Câmara Municipal do Funchal tem promovido a igualdade de oportunidades e tentado minimizar diversas formas de discriminação.

Com o surgimento da pandemia provocada pelo SARS-Cov-2 muitas famílias viram as suas condições sociais e financeiras agravadas, tornando-se muito difícil o acesso ou a continuação de estudos superiores para os seus jovens.

Nesse sentido, surge este regulamento que alargou, a partir do ano letivo 2021/22, o âmbito do regulamento anterior de Acesso a Bolsas a Estudantes do Ensino Superior. Com efeito, concretiza-se a possibilidade da Câmara Municipal do Funchal atribuir bolsas de estudo a estudantes que acedem e/ou frequentam cursos técnicos superior profissional, licenciatura, mestrado integrado ou mestrado, podendo ser apoiados durante todos os anos de duração dos cursos em que se inscreveram.

Procura -se desta forma apostar em políticas educativas que promovam a coesão social, a empregabilidade, a melhoria do tecido económico e a qualidade de vida dos munícipes do Funchal.

No ano letivo 2022/23, o prazo de candidatura decorrerá entre 1 de setembro e 31 de dezembro de 2022,  em CMFonline.pt