Atletas com idade inferior a 15 anos recebem mais de 64 mil euros

São 578 643,25 € que vão nesta quinta-feira à Reunião de Câmara no âmbito do Regulamento de Atribuição de Apoios ao Associativismo e a Atividades de Interesse Municipal. E, tal como prometido pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, o apoio da CMF ao desporto, nomeadamente aos jovens é uma prioridade, visto que a autarquia tem 64 785,00 € destinados a clubes e associações que têm atletas com idade inferior a 15 anos.

São precisamente 32 as entidades, de variadas modalidades, com 4.316 atletas, que se encontram nesta situação de beneficiarem de apoio municipal por cada atleta com idade inferior a 15 anos, no que foi uma promessa de campanha de Pedro Calado.

Refira-se, todavia, que os apoios totais da autarquia este ano ao desporto são superiores aos valores levados esta semana a Reunião de Câmara, já que alguns apoios já foram providenciados ao longo deste primeiro trimestre, mais especificamente cerca de 77 mil euros, perfazendo, no total, mais de 655 mil euros.

Note-se que o presidente da Câmara Municipal do Funchal tem considerado como prioridade os apoios ao desporto, nomeadamente às associações, clubes, em particular, no que se refere à juventude, também por uma questão de ser uma das melhores formas de promover estilos de vida saudáveis, promovendo a não adesão aos comportamentos aditivos e toxicodependências, nomeadamente álcool e drogas.

Além disso, tem também sido objetivo de a autarquia apoiar a realização de eventos em várias modalidades, rentabilizando assim as muitas estruturas desportivas de qualidade existentes no concelho, como tem destacado, várias vezes, o autarca, a que acresce ainda o apoio na requalificação de algumas instalações.
site.