A Vereadora com o pelouro do Turismo e da Cultura na Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes, apresentou, esta manhã, junto à Papelaria Condessa, na Rua dos Ferreiros, o projeto “Ruas do Funchal – QRC Informativo, que consiste na colocação de placas com códigos QR em diversas ruas do Funchal, de forma a permitir que turistas e residentes acedam a informação sobre a cidade.

Madalena Nunes explicou, na ocasião, que “este é mais um projeto da Câmara Municipal do Funchal no sentido de ajudar os funchalenses, madeirenses e todos aqueles que nos visitam a ler e a ver o Funchal de maneira diferente, trazendo um melhor e mais rápido acesso à informação. A leitura deste código disponibiliza informação histórica, a toponímia das ruas, diversas curiosidades e também informação sobre as Lojas com História, permitindo, igualmente, dinamizar o comércio tradicional”.

O projeto da Autarquia funchalense instalou 25 placas com informação em português e inglês, sobre dez ruas do Funchal, nomeadamente na Avenida Arriaga, na Avenida Zarco, na Rua João Tavira, Rua da Alfândega, Rua do Aljube, Rua dos Ferreiros, Rua de Santa Maria, Rua dos Murças, Rua dos Tanoeiros e na Rua Dr. Fernão de Ornelas. O propósito da Câmara Municipal do Funchal é, conforme referiu a autarca, “alargar o projeto ao resto da cidade”.

Madalena Nunes concluiu salientando que “sem nunca esquecermos quem somos e preservando a nossa memória cultural, queremos continuar a construir o nosso futuro, e para o futuro ambicionamos que, sem perder a nossa identidade, o Funchal continue a ser uma cidade aliada do progresso e da tecnologia”.