Dina Letra refere que “esta foi uma sessão muito participada e que contou com cerca de duas dezenas de representantes de associações juvenis do concelho. Esta foi, assim, uma oportunidade para apresentamos a 2ª fase do PMJ, que tem como grande objetivo promover o diálogo entre os jovens do Funchal, e preparar o desenvolvimento e implementação de políticas de juventude inovadoras, que reforcem a importância dos valores da cidadania e criem mais oportunidades para os jovens poderem participar na construção da sua cidade.”

“A 1ª fase deste projeto teve início no ano passado e permitiu-nos realizar um diagnóstico exaustivo à juventude funchalense e às políticas municipais de Juventude. Apesar da situação que estamos a viver atualmente, em virtude da crise pandémica, não queremos quebrar a motivação destes jovens em serem uma voz ativa nas políticas da cidade, e é por isso que vamos avançar, agora em formato online, com a nova fase deste projeto, através de um conjunto de sessões participativas que promovam a discussão e a criação de uma estratégia municipal sólida para a juventude”, acrescentou.

A Vereadora conclui que “a melhor forma da Autarquia adequar a sua estratégia municipal àquelas que são as pretensões dos nossos jovens e à realidade do Funchal, é garantindo que o Plano Municipal de Juventude seja suficientemente participado. Por isso, apelamos a todos os jovens do nosso concelho para que se envolvam neste projeto, e contribuam para o desenvolvimento da nossa cidade nos próximos anos e da comunidade de que fazem parte.”

Fonte: https://www.funchal.pt/