O Município do Funchal foi selecionado pela Comissão Europeia como um dos signatários para participar na Missão de Adaptação às Alterações Climáticas. Anunciou a vereadora do Ambiente.

Nádia Coelho refere que esta participação resulta de uma  candidatura do Município do Funchal para integrar a “Missão Adaptação às Alterações Climáticas”, tendo a mesma sido validada pelo seu Secretariado. O Funchal passará assim a fazer parte de uma comunidade de práticas em matéria de adaptação às alterações climáticas, e terá a oportunidade de trabalhar em rede e partilhar informação com outras regiões e comunidades na Europa.

A Missão de Adaptação às Alterações Climáticas tem como objetivo apoiar, pelo menos, 150 regiões e comunidades europeias a tornarem-se resilientes ao clima até 2030, num desafio que procura transformar os grandes problemas das cidades em soluções eficazes e inovadoras capazes de responder à urgência climática e à crise da biodiversidade.

Adaptar-se às mudanças climáticas significa tomar medidas para se preparar, e ajustar-se aos efeitos atuais das mudanças climáticas, bem como aos seus impactos previstos para o futuro.

Segundo a vereadora Nádia Coelho, o Município assume, uma vez mais, através das suas politicas de mitigação e adaptação neste domínio, o seu compromisso na defesa do presente e do futuro da cidade do Funchal no que se refere às alterações climáticas.