A Câmara Municipal do Funchal, através da Divisão de Educação, associa-se uma vez mais ao Global Teacher Prize Portugal.

A iniciativa é dinamizada pelo Programa Mentes Empreendedoras e a pela Fundação Galp e tem por objetivo reconhecer o ensino e o importante papel dos professores, sob o mote ‘reconhecer quem ensina a conhecer’.

O concurso é dirigido a todos os docentes que exerçam a profissão, desde o pré-escolar ao 12º ano de escolaridade, regular ou outros.

O prémio, no valor de 30 mil euros, é entregue ao professor selecionado como reconhecimento pelo seu trabalho excecional com os alunos e contributo para a inovação e descoberta de novas respostas educativas.

As candidaturas podem ser submetidas pelos próprios até 14 de março na plataforma www.globalteacherprizeportugal.pt. O projeto permite ainda a recomendação de forma anónima de um profissional. A Equipa do Global Teacher Prize Portugal contacta, posteriormente, os professores recomendados de forma a informá-los que o seu trabalho é reconhecido pela comunidade educativa, encorajando-os a candidatar-se ao prémio.

A Equipa do Global Teacher Prize Portugal contacta, posteriormente, os professores recomendados de forma a informá-los que o seu trabalho é reconhecido pela comunidade educativa, encorajando-os a candidatar-se ao prémio.

A Câmara Municipal do Funchal, enquanto membro da Associação Internacional das Cidades Educadoras, e como parceira da UNICEF, no Programa “Cidades Amigas das Crianças”, associa-se uma vez mais ao Global Teacher Prize, entendendo que esta é uma forma de valorizar a prática educativa de excelência e a importante profissão de lecionar pelo contributo que tem no desenvolvimento local. O Funchal realça ainda que o desenvolvimento local passa também pelo investimento na educação e na formação de qualidade, já que este é um contributo de hoje para um futuro com mais qualidade de vida das famílias e da Cidade.

Internacionalmente o Global Teacher Prize é um prémio promovido pela Fundação Varkey, reconhecido como o “Nobel da Educação” e chega a professores de 120 países.