Foi, ontem, inaugurado o Instituto Montessori da Madeira, em Santa Luzia, numa cerimónia que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra.

Cristina Pedra destacou que a educação é uma das áreas prioritárias da CMF, sendo que a autarquia tem efetuado, ao longo deste mandato, um conjunto de investimentos na requalificação e manutenção de várias escolas do 1º Ciclo do concelho, sendo igualmente de referir o conjunto de apoios existentes e que têm sido reforçados de modo a chegar a mais pessoas na área da educação, em concreto no apoio à aquisição de material e manuais escolares, bem como as bolsas de estudo para o Ensino Superior e ainda as bolsas de mérito.

No último ano, nas bolsas de estudo, a CMF apoiou 1.787 alunos, tendo, este ano, uma verba de 2,2 ME para esta área.

Note-se também que a autarquia tem um conjunto de apoios à natalidade e família, cujos valores foram reforçados em mais 63% face a 2021.

De igual modo, realce-se o alargado leque de atividades que a CMF organiza com estudantes do Funchal, a que se junta os eventos desportivos e o apoio aos jovens atletas.