A Câmara Municipal do Funchal (CMF) assinalou, hoje, o Dia Mundial da Árvore, realizando um conjunto de atividades no Parque Ecológico do Funchal.

O objetivo foi sensibilizar as crianças para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.

A vereadora do Ambiente, Nádia Coelho, participou numa das atividades, tendo sensibilizado as crianças para a importância da proteção dos ecossistemas e de comportamentos sustentáveis, que se quer dominantes nas gerações futuras.

Tendo em conta que estas atividades assumem um caráter educativo, a autarca assume o compromisso de dar continuidade às múltiplas ações de Educação Ambiental que a autarquia tem vindo a desenvolver.

O Programa da Semana da Árvore 2023 da CMF, decorre até sexta-feira. Ao longo da semana, serão dinamizadas atividades, orientados para alunos do ensino pré-escolar, básico e secundário, que visam dar a conhecer as várias dimensões do ecossistema do Parque Ecológico do Funchal, tais como a Flora, os Polinizadores e os Morcegos.

Os jovens são convidados a participar em atividades de plantação, na área do Parque e no Viveiro de Plantas, bem como testar os conhecimentos adquiridos, com a realização de jogos de perguntas e respostas, jogos de tabuleiros e criação de um herbário de folhas de espécies autóctones.

O programa envolve 400 participantes, oriundos de várias escolas da Região.