Decorreu no dia 1 de março, no auditório do Edifício do Campo da Barca a Cerimónia de Entrega dos Certificados de Qualidade Eco-Escolas – ano letivo 2021/2022. A Câmara Municipal do Funchal esteve presente no referido evento manifestando mais uma vez a sua dedicação e empenho para com as Eco-Escolas do Município.

A Avaliação no Programa Eco-Escolas compreende uma avaliação interna que orienta, corrige e comprova resultados e uma avaliação externa que permite evidenciar boas práticas ambientais, reconhece e valoriza o trabalho desenvolvido pelas Eco-Escolas.

No âmbito das visitas efetuadas pela Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (Entidade Regional coordenadora do Programa Eco-Escolas), em 2021/2022, e em função da classificação obtida durante estas auditorias, que são realizadas de 3 em 3 anos, foi atribuído a 8 escolas do concelho do Funchal (Centro de Formação Profissional da Madeira, Colégio do Marítimo, Escola da APEL, EB123/PE Bartolomeu Perestrelo, EB1/PE Ribeiro Domingos Dias, Externato Adventista do Funchal, Infantário Primaveras e EB1/PE São Martinho), um desempenho que se traduziu em 7 Diplomas de Qualidade e 1 Diploma de Excelência, respetivamente.

Foi também atribuído um Certificado de Reconhecimento Internacional ao respetivo coordenador pelo seu desempenho ambiental, no âmbito do Programa Eco-Escolas, durante o ano letivo 2021/2022.

O Município do Funchal tem, desde 2003, apoiado e acompanhado a implementação deste programa que visa sobretudo encorajar ações e enaltecer o trabalho desenvolvido pelos estabelecimentos de ensino no âmbito da educação ambiental para o desenvolvimento sustentável.