Os 60 anos da Educação Especial na Região estão a ser assinalados com uma conferência no Centro Cultural e de Investigação do Funchal.

Sob o lema “Sentir… Pensar… Agir!”, profissionais do setor lançam um olhar inclusivo ao trabalho feito junto das pessoas portadoras de deficiência e à forma como o ensino na Madeira tem trabalhado na integração destes alunos com necessidades especiais.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, convidado para a sessão de abertura, aproveitou o momento para salientar e agradecer o papel do professor Eleutério Aguiar, como sendo determinante na mobilização deste movimento, mas, também, dos dirigentes e profissionais que se seguiram.

Pedro Calado evidenciou o trabalho que “vem de casa e que abre portas ao sucesso social”, evidenciando que, na autarquia, “a integração plena é uma realidade cada vez maior”, dando como exemplo a implementação da Estratégia Municipal para a Inclusão da Pessoa com Deficiência.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal diz-se orgulhoso do passado, do importante desenvolvimento infraestrutural realizado, mas diz-se ainda mais orgulhoso do que está a ser feito na área social.