Encerramento será na Praça do Município
Foi hoje apresentada, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, a 3ª Maratona das Artes, que se realizada já, neste fim-de-semana, mais concretamente no sábado.
Trata-se de um evento em que se realizam dez momentos performativos, que incluem concertos e espetáculos de música, de artes circenses, mas também de artes plásticas.
Na apresentação, a presidente da CMF, Cristina Pedra sublinhou a parceria existente entre a autarquia e o Conservatório, apontando ainda os avultados investimentos que a autarquia tem feito, anualmente, na cultura, mais de seis milhões de euros, lembrando ainda que quando a edilidade contrata alguém nesta área não o faz gratuitamente, refirmando também a disponibilidade para apoiar sempre projetos culturais.
Refira-se que este evento é uma coprodução entre a CMF e o Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode.
A 3 ª Maratona das Artes, cujos objetivos incluem dar a conhecer a diversidade de práticas artísticas do Conservatório, bem como a dinamização do comércio local, num dia de semana com menos movimento, através de espetáculos, que celebram a arte e a cultura, conta com 150 alunos e docentes, sendo que este ano há uma novidade: a demonstração, pela primeira vez, na Praça Amarela, de artes plásticas.
Destaca-se ainda o encerramento com um concerto da Orquestra e Combo de Jazz do Conservatório, o que acontece às 19:00 diante da Praça do Município.
Quanto aos outros espaços e horários, são: 10:00 no Mercado dos Lavradores, 11:00 no Largo do Pelourinho, 12:00 diante da Sé, 14:00 no Largo do Phelps/Rua Dr. Fernão de Ornelas, 15:00 no Palácio de São Lourenço, 16:00 no Largo do Chafariz, 17:00, na Praça Amarela, 18:00 Praça da Restauração.