Este ano o Município do Funchal investiu cerca de 300 mil euros no seu parque escolar

Bruno Pereira foi no fim de semana à Escola do Areeiro para dar conta do investimento que a Câmara Municipal realizou no pavimento do campo de jogos.

Foram 20 mil euros para substituir um piso que estava completamente degradado e que, agora, oferece todas as condições de segurança e conforto para as crianças daquele estabelecimento de ensino.

O autarca relembra que, só em 2023, a autarquia investiu cerca de 300 mil euros na reabilitação do parque escolar à sua responsabilidade, mais precisamente em 8 das 23 escolas públicas do 1º ciclo e educação pré-escolar. A saber: Escola de São Filipe, na Freguesia de Santa Maria Maior, Escolas da Ajuda, de São Martinho e da Lombada, em São Martinho, Escola da Pena, em Santa Luzia, Escola da Cruz de Carvalho, em São Pedro, Escola de Santo Amaro e Escola do Boliqueime, em Santo António.

“A renovação do parque escolar terá continuidade no próximo ano, com a prevista reabilitação da Escola de Santo Amaro e do campo de jogos de Escola do Boliqueime”, promete Bruno Pereira.

O vereador da Câmara Municipal do Funchal recorda que as competências das obras nas escolas de primeiro ciclo são da responsabilidade do Município, isto depois do processo de descentralização iniciados pelos Governos da República. Nesse sentido, foram feitos estes investimentos municipais para que estas escolas tenham as melhores condições para acomodar alunos, professores e funcionários, frisando, Bruno Pereira, “a importância que o Funchal dá à educação, não apenas neste campo da requalificação das infraestruturas, mas, principalmente, nos apoios sociais, nomeadamente com o Programa de Atribuição de Manuais Escolares para o Ensino Básico e o Programa de Acesso a Bolsas a Estudantes do Ensino Superior, cujas candidaturas decorrem neste momento na plataforma online da CMF, em cmfonline.funchal.pt.