No Museu de História Natural do Funchal, a vereadora com o Pelouro da Educação, na Câmara Municipal do Funchal , acompanhou hoje duas turmas da Escola EB1/PE do Livramento/Monte, num conjunto de atividades que serviram para assinalar o Dia Internacional das Cidades Educadoras.

Helena Leal destacou que o Funchal é uma cidade educadora, que tem vindo apostar na transmissão do conhecimento nas mais diversas áreas, para as crianças e os jovens. “Nós queremos uma cidade desenvolvida, com progresso, promovendo, no seu quotidiano e em todas as vertentes da política municipal, uma educação ao longo da vida, para todos e com todos”, salientou.

Tendo como lema internacional este ano ‘ A Cidade Educadora, Cidade de Paz e Oportunidades’, Helena leal participou juntamente com os alunos numa atividade denominada ’Mágicas Sementinhas’.

A  iniciativa teve por objetivo promover uma reflexão sobre a importância das sementes para o futuro, quer seja ao nível da natureza quer ao nível das relações interpessoais e sociais.

Seguidamente, foi realizada uma atividade de plantação, cujas plantas os alunos levaram para a escola.

Foi ainda realizada a leitura da história “Sementes do Futuro”, da autoria de António Castro e ilustração de Elisabete Henriques (edição CMF).

Os alunos foram ainda convidados a deixar mensagens sobre que futuro  é que desejam para a sua cidade, num mural.