A Câmara Municipal do Funchal procedeu, hoje, à entrega dos prémios do VII Concurso “Reutilizar no Natal”, numa cerimónia que decorreu, esta tarde, no Salão Nobre da edilidade, com a presença da vereadora do Ambiente, Nádia Coelho.

O concurso, promovido na página do Facebook do Departamento de Ambiente da CMF, decorreu durante o mês de dezembro com o objetivo de sensibilizar os munícipes para a importância da reutilização dos resíduos urbanos e, ao mesmo tempo, apelar à criatividade de todos os participantes nesta época especial.

Para participar os concorrentes tinham que enviar para a página do Facebook do Departamento de Ambiente, no máximo, 4 fotos de uma decoração de Natal realizada com resíduos recicláveis. Todas as fotos ficaram disponíveis para votação em duas categorias distintas – individual e coletiva e o período de votação terminou no passado dia 27 de dezembro.

A vereadora do Ambiente destacou o “sucesso” do concurso que registou 30 candidaturas (22 na categoria coletiva e 8 na categoria individual).

Nádia Coelho refere “a maior participação de sempre, somando um total de mais de 6.000 “reações”. Todos os concorrentes e os três trabalhos com mais votos foram avaliados por um júri que decidiu que os vencedores de cada categoria seriam os seguintes:

CATEGORIA INDIVIDUAL
Vencedor: Raquel Lobo
Prémio: uma viagem de barco para duas pessoas com estadia para 2 noites no Hotel Praia Dourada, patrocínio da Porto Santo Line.

CATEGORIA COLETIVA
Vencedor: Escola Secundária Jaime Moniz
Prémio: cheque-prenda no valor de 150€ na Maxmat.

Os trabalhos candidatos utilizaram resíduos tais como caixas de cartão, taças e tampas, bolas de desodorizantes roll-on, papel triturado, restos de tecidos, rolhas, cápsulas de café, caixa de ovos, botões, carrinhos de linhas, rede de galinheiro, carpete, garrafões de plástico, garrafas de plástico, latas de refrigerante, pinhas, galhos secos, entre outros.

No final da cerimónia, a vereadora do Ambiente deixou um agradecimento aos patrocinadores e a todos os participantes que proporcionaram a apresentação de decorações de Natal “muito bonitas e originais”, e a prova disso foram o número de “reações” que tiveram.