Atividades de educação ambiental movimentam 4 mil participantes por ano

O Parque Ecológico do Funchal (PECOF) recebeu, no último ano letivo, cerca de 4 mil participantes em atividades de educação ambiental, com principal incidência em crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.

Números que atestam bem a dinâmica e a importância do PECOF no domínio da educação e sensibilização ambiental, particularmente numa faixa muito jovem da população, como revela a vereadora do ambiente, Nádia Coelho.

Os dados foram transmitidos ao presidente da Câmara Municipal do Funchal durante a visita que efetuou ao Centro de Receção do Parque Ecológico do Funchal, cujas obras de reabilitação, em curso, ficarão finalizadas no último trimestre deste ano.

Ao todo, serão cerca de 250 mil euros que a Câmara Municipal do Funchal está a investir na reabilitação do edifício, que passará a contar com uma exposição permanente e renovadas áreas de apoio às atividades de educação ambiental e conservação da natureza, recorrendo a fontes energéticas mais limpas, nomeadamente com a instalação de painéis fotovoltaicos para produção de energia e aquecimento das águas.